segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sessão Nostalgia

Recreio

Alguns posts atrás a Mari fez uma breve alusão ao recreio na praça ao lado do Colégio Rosário. Coincidentemente, por aqueles dias tinha lido algo falando justamente desse tema e fiquei pensando nisso...Como era bom aquele intervalo de 15 minutos entre as aulas! Período curto que demorava tanto para chegar e que passava tão rápido! Mas como era bom...



Trocar figurinhas do álbum da Barbie, passear com as amigas de braço dado, pular elástico. E, depois de mais velha, aproveitar aquele tempo pra circular nos corredores dos alunos mais velhos comendo bolacha recheada como quem não quer nada só pra dar uma espiadinha nos guris.


O recreio era sagrado e quem vinha falar de trabalho em grupo naquela hora era ignorado. Pior ainda era quando as tarefas de aula roubavam alguns minutos do intervalo, que raiva!
Mas o tempo passa. O colégio acaba, a faculdade fica pra trás e o recreio é esquecido (tanto a nomenclatura quanto a ação). Por quê?! Sorte têm aqueles que escolheram a licenciatura como ganha-pão!



Portanto, façamos uma ode ao recreio! Vamos reservar um tempo no nosso dia e fazer dele um momento de relaxamento, de diversão! Vamos marcar hora pra esquecer nossos afazeres e bater papo furado!



Só não dá pra esquecer de trocar o pacote de traquinas com todinho por um café preto com barrinha de cereal, afinal, apesar de querermos relembrar aqueles tempos não podemos deixar de lado o fato que nosso metabolismo não é mais o mesmo.




Aproveira a onda e marca um recreio noturno lá na Festa do Blog!



Para deixar todos no clima



Bjs
Joana Gabech

2 comentários:

  1. Bah gurias, bons tempos aqueles em que a gente comia um pacote de Mirabel (no meu tempo chamava merendinha), mais um de bono (chamava biscoito São Luis) e arrematava com uma caixa de bis (o tradicional, não tinha branco, nem de avelã).

    Recreio é tudo!

    bj

    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Pastelina tb é inesquecível!
    Até hoje de vez em quando me dá uma larica de pastelina, mas eu me controlo.

    bjs

    ResponderExcluir