segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre o Show do Franz


Como de costume, pra entrar no clima dos shows que vou assistir passo a semana anterior ouvindo os cds da banda. Assim, esperando ansiosa pelo Franz Ferdinand, passei alguns dias escutando suas músicas que nem louca em casa, cantando e dançando pela sala. “THIS FIRE IS OUT OF CONTROL, I’M GONNA BURN THIS CITY, BURN THIS CITY!”

O dia finalmente chegou e eu e o Fredi conseguimos nos atrasar pro show, que conforme o ingresso estava marcado pras 22h e começou quase pontualmente. Logo na entrada vi gurias de salto alto e fiquei com pena delas ao me lembrar do show dos Stones em Buenos Aires, quando uma sem noção da nossa excursão foi de tamanco pro estádio lotado por mais de 60 mil pessoas; não sei como ela se virou por lá, mas voltou de pés descalços...

Quando entramos no Pepsi On Stage já saí dançando Do You Want To?, Tell Her Tonight, Can’t Stop Feeling, No You Girls…até que cansei de não conseguir enxergar o palco e resolvemos subir pro tablado onde a visão era privilegiada e a cerveja estava mais próxima. Ali, com mais espaço, comecei a observar também as pessoas à volta e me senti muito bem ouvindo música boa e vendo gente bonita e bem vestida.

O show estava ótimo e as músicas muito bem executadas, com destaque pro “solo em conjunto” de percussão. As expressões em português que Alex Kapranos largava lá pelas tantas ganharam a minha simpatia, mas após mais de duas horas de apresentação estava eu exausta voltando pra casa com a triste constatação que prefiro ouvir os cds. Nas gravações, por causa da mixagem, masterização, multicanais e tal, a pressão sonora fica maior, portanto mais envolvente, coisa que não senti ao vivo. Quando cheguei em casa tirei meu all star branco velho de guerra e senti aquele alívio nos pés, novamente me lembrei das gurias de salto. Coitadas...

Joana Gabech

p.s: Se reparar até as garotas do clip estão de sapatilhas!

5 comentários:

  1. Há anos eu desisti do salto alto em shows. Simplesmente acaba com a tua vontade de dançar, cantar e curtir. Viva o allstar e sapatilha!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaah franz! queria ter ido no show!
    adoro no you girls, o clipe e a música são incríveis!

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana.

    Você não se sentiu envolvida pela música por que vc não estava na pista quase na frente do palco! Eu pulei e cantei tanto que fiquei sem voz e passei vários dias com dor nas panturrilhas; isso que eu estava calçando um tênis para corrida. Pois eu também não sou louca de usar salto alto em show. Um abraço a todas as namoradas de roqueiros.

    ResponderExcluir
  4. Vim agradecer e retribuir sua visita ao nosso blog. Desejamos a vc. uma ótima semana!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Por favor,
    o show foi MUUUUIIITOOOOO BOMMM!
    Me arrepiava a cada música,
    muito mais emocionante que escutar em
    casa no CD... TODA VIDA!
    :/

    ResponderExcluir