sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Namoradas de Rockeiro dizem não para a alienação



9h da manhã ali estava eu pegando minha lotação Rio Branco do dia para o trabalho. Trabalho, diga-se de passagem situado no centro da cidade, aliás ponto chave do trajeto da lotação. Não é um pouco antes da minha parada levanta uma moçoila assim: Cabelo loiro, todo mechado a lá Adriane Galisteu, trança embutida, blusinha salmão devorê com uma gola boba, calça jeans saruel com lavagem bem clarinha, sapatilhas e é claro super bolsa e mega óculos escuros.


Seu estilo logo prendeu minha atenção. Mas tudo foi por água abaixo com a louraça belzebu pergunta ao motorista com uma voz estridente: - Onde é a Borges de Medeiros?(detalhe que esta é uma avenida clássica de Porto Alegre) e ainda continua: - E a Andradas? (mais clássica ainda)

E pensei por onde ela andou todo esse tempo? Modéstia parte, eu também estava no capricho, vestido verde bandeira estilo chemise, peeptoe flat com estampa liberty e detalhes metalizados da Louloux e mega bolsa de couro. Mas com uma diferença, não acho que a cidade onde eu moro acaba no Bom Fim e muito menos que ela começa no bairro Bela Vista, ali bem aonde está o Iguatemi.


Para ter estilo não adianta pegar todas as tendências do momento e amarrar em volta do corpo se você vive em um mundinho a parte. Admiro mulheres flexíveis e inteligentes. Que aproveitam o melhor do luxo e do lixo. A moça saiu perdendo, logo onde ela desceu fica uma das lojas especializadas em produtos de beleza e onde se encontra a maior variedades de esmaltes da cidade. E bem na frente ela deu uma parada, pensei: Ah, pelo menos ela sabe de alguma coisa. Logo vi, era apenas seu blackberry tocando.


Logo logo, aqui no Namoradas de Rockeiro: Para todas que enfrentam filas no centro para pagar contas, para nós que trabalhamos todos os dias nos prédios antigos, que descemos e subimos a escadaria da borges como se estivéssemos na calçada da fama e caminhamos pela Andradas vendo as vitrines e liquidações: Um guia de compras do centro de Porto Alegre. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário