segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre o Show do Franz


Como de costume, pra entrar no clima dos shows que vou assistir passo a semana anterior ouvindo os cds da banda. Assim, esperando ansiosa pelo Franz Ferdinand, passei alguns dias escutando suas músicas que nem louca em casa, cantando e dançando pela sala. “THIS FIRE IS OUT OF CONTROL, I’M GONNA BURN THIS CITY, BURN THIS CITY!”

O dia finalmente chegou e eu e o Fredi conseguimos nos atrasar pro show, que conforme o ingresso estava marcado pras 22h e começou quase pontualmente. Logo na entrada vi gurias de salto alto e fiquei com pena delas ao me lembrar do show dos Stones em Buenos Aires, quando uma sem noção da nossa excursão foi de tamanco pro estádio lotado por mais de 60 mil pessoas; não sei como ela se virou por lá, mas voltou de pés descalços...

Quando entramos no Pepsi On Stage já saí dançando Do You Want To?, Tell Her Tonight, Can’t Stop Feeling, No You Girls…até que cansei de não conseguir enxergar o palco e resolvemos subir pro tablado onde a visão era privilegiada e a cerveja estava mais próxima. Ali, com mais espaço, comecei a observar também as pessoas à volta e me senti muito bem ouvindo música boa e vendo gente bonita e bem vestida.

O show estava ótimo e as músicas muito bem executadas, com destaque pro “solo em conjunto” de percussão. As expressões em português que Alex Kapranos largava lá pelas tantas ganharam a minha simpatia, mas após mais de duas horas de apresentação estava eu exausta voltando pra casa com a triste constatação que prefiro ouvir os cds. Nas gravações, por causa da mixagem, masterização, multicanais e tal, a pressão sonora fica maior, portanto mais envolvente, coisa que não senti ao vivo. Quando cheguei em casa tirei meu all star branco velho de guerra e senti aquele alívio nos pés, novamente me lembrei das gurias de salto. Coitadas...

Joana Gabech

p.s: Se reparar até as garotas do clip estão de sapatilhas!

domingo, 21 de março de 2010

Cougar Town


Joan Jett, por favor me passa o número de seu dermatologista! Goxxtosa!

Cada dia que passa é mais um dia que passa




Cuidar da tensão emocional momentânea tem ocupado toda a energia de Liege. Ela vive sob fogo cruzado, mas prometeu a si mesma se estressar o mínimo possível. Reduzir danos é a palavra de ordem da hora.

Apesar do caos, Liege se esforça para manter a normalidade. Não só a aparente – acordar todos os dias mais ou menos no mesmo horário, sempre chegar atrasada no trabalho (mas ir, ela ressalta), almoçar, voltar ao batente, treinar, jantar e dormir - mas também a normalidade interna.

Ela não quer ser obrigada a administrar mais prejuízos. Então faz tudo como sempre fez. Liege tá acostumada com adversidades e tira proveito da experiência para ir tocando a vida. Em baixa velocidade.

Lulu.

quarta-feira, 17 de março de 2010

HOSPITAL FASHION ADDICTS

Mais uma liaannda Namorada de Rockeiro para embelezar o Blog: Bibiana Dorneles
Juro que não precisei pensar muito ao escolher o assunto para o meu primeiro post. Depois da deixa da Mari, com o seu pavor/medo/terror por médicos, eu não poderia falar de outra coisa.
Finalmente acho que o mundo está mudando. Médicos - aquela classe conhecida por suas roupas SUPER bem passadas e combinações só em tom pastel - então formando uma nova imagem, feita pela maioria feminina que habita as faculdades de medicina...

HOSPITAL JÁ É LUGAR DE FASHION ADDICTS!! Acordo de manha e não consigo pensar em me vestir um estereótipo chamado estudante de medicina, penso em me vestir como amo, penso em moda moda moda moda moda....

Look "Médica Fashion" by Bi

Pézinhos das futuras médicas mais modernax do RS

...Para confirmar que a medicina faz parte do mundo fashion, vocês lembram do desfile da Louis Vuitton by Marc Jacobs em 2008? Tops abriram o desfile vestidas de enfermeiras, digno, muito lindo!
Hall de Enfermeiras (Modeletis) estreladas no desfile

Isabeli Fontana


Karolina Kurkova
Lara Stone
Naomi Campbell

...até Karl Lagerfeld já fez uns vestidinhos e blusinhas com inspiração médica para a Chanel
Pills bordadas em um Little Black Dress Chanel

Acessórios médicos????
Colar by Ben Can Dance
Pingentes de pilula by sweet stella
Anel Vicodin by Patrícia Field

Anel-bandage da Open! Desing & Concept


band-aid com Swarovski



band-aid by Alexandre Herchcovitch para johnson&johnson
E para terminar, escolha seu estojinho fashion para guardar seu anticoncepcional, lindas...


...sem contar, que nesse inverno, nada do básico Black Dress, its ALL WHITE, ok?

Até mais,
beijos Bi

quarta-feira, 10 de março de 2010

Geek Chic (Sick)

Estava lendo uma piada que dizia: Quando te perguntam o que você realmente sente, só diz a verdade absoluta se a pessoa estiver de branco e estetoscópio na mão. Me identifiquei. Aliás nem com os médicos me sinto bem. Tenho verdadeiro pavor deles.
Minha última visita ao oftalmologista provou a teoria. Depois de anos de mau uso das lentes de contato e dos últimos meses de negação de que o relacionamento delas com meus olhos ia de mal a pior, o diagnóstico: Lesões na córnea. Em linguagem coloquial: óculos voltando com tudo na próxima temporada.
Sei sei sei. Alguém (que não precisa usar óculos) vai dizer: - Mas tu fica linda de óculos.
Ou outro mais moderninho: - Compra um wayfarer e bota lente de grau, tá tri hype!
Pra mim no assunto óculos é que nem cabeleireiro careca, só entende quem tem.
Porém, não tenho alternativa. Se coloco as benditas lentes (aii como amo elas) apanho do Sr. Oftalmo, ou da minha mãe. O negócio é relaxar e gozar.

Então fica ai alguma inspiração Geek Chic (Sick) para os meus dias míopes (Não foi uma pesquisa fácil, ao contrário do todos querem te aplicar, pessoas bonitas normalmente não saem por ai de óculos).
p.s. Registro que as minhas lentes erão transparentes. Desculpem-me os olhos fake blue/green , mas não dá.










Bjs
Mari

It "Mulligan" Girl

Tá, tá táaaa Carey Mulligan, já entendemos... Você é a IT GIRL do momento. Nem sabia direito quem era você, mas agora seu rostinho miúdo, seu porte quase infantil e seu cabelithcho de "Mia Farrow em o Bebê de Rosemary" não saem mais da minha cabeça. Afinal quem bota a banca de Prada e Christopher Kane não é esquecido fácil assim!

Little Black Dress por Gianfranco Ferre!


Primaveril em um Bottega Veneta. Como diria a minha vó, parece uma florzinha de maracujá!

Leather Christopher Kane! Pantera mostrando as garras no Spirit Awards.

Roubou a cena fashion do Oscar em um Prada todo bordado com mini utensílios de cozinha!
(Aliás só assim para me fazer gostar deles... rsrs)

Sente o close!

Carey Mulligan pode ser vista no filme Educação, ambientado em Londres nos anos 60, dirigido pela dinamarquesa Lone Scherfig.


Algo me diz que ainda vamos cansar da cara dela! Se joga Carey!
bjs
Mari

sexta-feira, 5 de março de 2010

O mundo é bão e a inveja é o cão


Todo dia após o trabalho malho junto com a minha mãe. Sabe como é, corpo são, mente sã. Logo após a academia comemos uma proteinazinha, para tornar o treino mais eficaz. Se tem um momento feliz para nós é, depois de tudo isso, se arrumar para sair e ver o resultado de tanto esforço. Lindans, Séksis e Moderrrnax!

Assim fomos ontem a noite a um dos nossos programas FAMILIARES preferidos: Show do Nando Reis. Grafo a palavra “familiares” é para demonstrar o nosso estado de espírito nos shows do Nando: Lindas, leves e soltas. Alegres, risonhas e cantantes. Agradecidas de quanto o mundo é bão.

Éeeeee Mister M. O mundo é bão, mas a inveja é o cão. Não é que fomos atacadas por um bando de “cadelas” raivosas no meio do evento. Diga-se de passagem que o local não ajudou. Hello, Bar Opinião, parabéns pelos shows, mas não dá para achar que gente é que nem sardinha em lata. Resultado: Show lotadíssimo, calor pegadíssimo, fator que contribuiu para que o recalque das barangas subisse ao mais alto nível. Sabe como é, baranga ocupa espaço, sua pra caralho, começa a feder e estraga toda a chapinha mal feita no cabelo ruim.

Azar todo nosso de cruzar com as representantes mais clássicas da classe das barangas. Apegadíssimas ao local de destaque no show que arranjaram, irritadíssimas com o fato de que nem isso serviu para que alguém chegasse nelas. Para não mentir, uma das nossas algozes estava acompanhada. Mas quem do sexo masculino em sua sã consciência acompanha uma baranga? Um banana óbvio. Por fim, arranjamos um lugarzitcho esperto, abrilhantamos o local, o que causou na matilha uma inveja horrenda.

Mas não esperávamos tamanho bafafá até que uma delas gritou: Tiro elas daí nem que seja pelo pescoço! E as outras: Au au auuuuuuu! E o Banana: nada né, até baranga manda neste tipo de cara. Cotoveladas (dava para sentir a aspereza da falta de hidratante), rangida de dentes (amarelos e tortos), e um fedor de suor que só as pessoas mais nojentas e sujas exalam. Não satisfeitas, a cadela mor late para mim: Acalma essa tua gatinha! Explicação: Minha gatinha, era minha mãe, que eu estava segurando com os braços fugindo das mordidas. Ultrajadas, fomos embora, não tinha mais clima.

Moral da história: Muito cuidado Gatchinhas! As Cadelas estão a solta e a nossa espreita! Elas não gostam de ter o caminho cruzado ou o namorado roubado. Muito menos ficar em lugar apertado. O Namorada de Rockeiro dá uma dica: Malhação, gasta energia e gente fica mais PHYNA!



bjs
Mari

p.s. Para ilustrar, um vídeozitcho do Nando, já que não vimos nada do show!



quinta-feira, 4 de março de 2010

Bukowski



Quando resolveu ler Bukowski nas férias, Dora não avaliou bem as consequências. A combinação champanhe, cigarro, baseado e noites em claro com amigos variados apresenta sua conta e o desgaste físico é inevitável. Uma certa culpa também incomoda. Afinal, ela precisa ter uma vida mais saudável, mas isto, às vezes, parece impossível.

Dora não gosta de abrir mão daquilo que lhe dá prazer. Se acha que os excessos vão valer a pena, ela não pensa duas vezes. No dia seguinte, evita arrependimentos para não ser obrigada a mudar. Dora acha que tá sofrendo de algum complexo de superioridade, pois vive como se fosse imune aos problemas decorrentes do seu modo de vida – dos de saúde aos financeiros. O hedonismo vai ter que ser abrandado e a maldita responsabilidade terá que ser convocada.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Diabo Veste Renner

Ó Renner, bendita sois vós entre as lojas de departamento!
Coleção outono/inverno Renner - retirado do Modices

H&M tupiniquim, louvado seja o vosso nome. Seja feita minha vontade e trazeis em vossa coleção inverno uma jaqueta perfecto de couro por menos de R$100,00.


Amém

Mari

terça-feira, 2 de março de 2010

O que é? O que é?

O nome é de um disco do Frank Zappa


É integrado por membros do Supergrass


e do produtor do Radiohead


Fizeram um cover do The Cure


Acertou? The Hot Rats é claro! Que confusão! Mas eu curto.


Foto engraçadinha do Flickr


The Lovecats - Cover The Cure


Damaged Goods - Cover Gang Of Four

Walk On The Wild Side


Pisciano, just like me!

Só para não deixar passar em branco el cumpleaños do magnífico Lou Reed.
E por coincidência, minha amada irmã de meu o clássico cd do Velvet de aniversário.

He's going down, on the dirty boulevard

segunda-feira, 1 de março de 2010

Let me Go

Melancolia? Sair fora, ou curtir? Caso você seja daquelas, ou daqueles que aproveitam uma tristezinha para abrir um vinho, pensar na vida e ouvir todas as baladas mais para baixo que você conhece, vou dar uma dica para ser adicionada a sua lista:

Trio de garotas de L.A que fazem um folk com óootimos arranjos vocais e melodias de cortar os pulsos. Abigail Chapin, Lily Chapin e Jessica Craven (Filha do diretor de cinema Wes Craven) cantam algumas das minhas "músicas para curtir uma fossa" favoritas como Let me Go, e Kill me Now, além de um cover de Toxic da Britney Spears.
No Myspace dela tem ainda novas canções!

Fuçando no site oficial, ainda descobri que elas vão sair em tournê em 2010 com outra da banda muito boa, She and Him.

Maravilhosa dupla, formada por Zooey Deschanel e Matt Ward . Alías eles também tem novidades.
A capa do segundo disco, Volume Two, andou circulando pela web.
Encontrei lá no site Pichfork, junto com duas novas músicas:
&

Ahhh, minha melancolia iria até acabar com um ingressinho para qualquer um desses shows:
She and Him + Chapin Sisters
April 27th, 2010 - Barcelona, ES @ Sala Apolo
April 29th, 2010 - Paris, FR @ Alhambra
April 30th, 2010 - Berlin, DE @ Lido



bjs
Mari